Engenheiro agronomo Edison Cassuci vai governar Angélica até 2024
Postado 18/05/2022 10H20
Engenheiro agronomo Edison Cassuci vai
governar Angélica até 2024
Nova News
Os eleitores de Angélica, município localizado na região do Vale do Ivinhema, escolheram neste domingo (15), em eleições suplementares, os novos prefeito e vice-prefeito do município.
Com 42,01% dos votos, a chapa formada pelo engenheiro agrônomo Edison Cassuci Ferreira (PDT) e o contador Paulo Cezar Contiero Conconi (PTB) foi a mais votada e governará o município até 2024. A posse dos eleitos será em 6 de junho.
As eleições suplementares foram realizadas após o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) ter rejeitado definitivamente o recurso de João Donizeti Cassuci (PDT), tio do prefeito agora eleito, que, apesar de ter sido o mais votado no pleito de 2020, concorreu com o registro de candidatura indeferido (sub judice) e estava em situação pendente no cargo.
Até então, Angélica vinha sendo administrada desde janeiro de 2021 pelo prefeito interino Aparecido Geraldo Rodrigues, o Boquinha (PSDB), que buscou à reeleição e foi derrotado.
Outros dois candidatos também concorreram o cargo de prefeito nesta eleição suplementar, o ex-prefeito Roberto Cavalcanti (União Brasil) e Francisco Soares, o Chico Bragança (MDB).
Categoria: