Estado quer investir em energia solar para reduzir gastos
Postado 24/04/2021 15H08

Governo estadual quer investir em energia
solar para reduzir gastos
Empresas estão sendo convocadas para executar projeto
Estudos estão sendo feitos pelo Governo do estado de Mato Grosso do Sul para viabilizar a implantação de energia solar em unidades administrativas do poder público estadual. O objetivo é reduzir custos, promover a sustentabilidade, investir em infraestrutura, proporcionar eficiência energética e reduzir uso de combustíveis fósseis.
Editar de convocação para Procedimento de Manifestação de Interesse foi publicado ontem, 23 no Diário Oficial. As empresas interessadas em elaborar os estudos técnicos e, posteriormente manter e operar as placas fotovoltaicas já podem se inscrever.A secretaria Especial de Parcerias Estratégicas de Mato Grosso do Sul, Eliane Detoni, explica que a ação contribui para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul. Energia solar - É uma fonte limpa, renovável, sustentável e natural. Ao captar a luz do sol por meio das placas fotovoltaicas, a energia solar converte-se em corrente elétrica, podendo ser utilizada em residências, comércios e indústrias. A energia solar também é usada no aquecimento de água e iluminação pública. E se paga em muito pouco tempo de geração e consumo, dizem os especialistas.
Editar de convocação para Procedimento de Manifestação de Interesse foi publicado ontem, 23 no Diário Oficial. As empresas interessadas em elaborar os estudos técnicos e, posteriormente manter e operar as placas fotovoltaicas já podem se inscrever.
A secretaria Especial de Parcerias Estratégicas de Mato Grosso do Sul, Eliane Detoni, explica que a ação contribui para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.
Energia solar - É uma fonte limpa, renovável, sustentável e natural. Ao captar a luz do sol por meio das placas fotovoltaicas, a energia solar converte-se em corrente elétrica, podendo ser utilizada em residências, comércios e indústrias. A energia solar também é usada no aquecimento de água e iluminação pública. E se paga em muito pouco tempo de geração e consumo, dizem os especialistas.
Categoria: