OBRAS DO NOVO COMPLEXO DO HOSPITAL REGIONAL SEGUEM EM RITMO ACELERADO
OBRAS DO NOVO COMPLEXO DO HOSPITAL REGIONAL SEGUEM EM RITMO ACELERADO
Nova estrutura inclui Centro de Diagnóstico por Imagem, Unidade de Cuidados Intermediários
Convencionais (UCINCO), Banco de Leite e UTI Neonatal
As obras de ampliação do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba” estão avançando e a previsão é que seja entregue ainda esse ano. A modernização do HR com a construção do novo complexo hospitalar irá garantir uma ampla gama de serviços de saúde para a população de Nova Andradina e região.
A construção, que inclui Centro de Diagnóstico por Imagem, da Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCO), do Banco de Leite e da UTI Neonatal, além de proporcionar uma oferta mais abrangente e eficaz de atendimento à população, dotará Nova Andradina de uma estrutura hospitalar vista somente em grandes centros.
Entre as intervenções já concluídas nesta etapa, destacam-se os acabamentos de pintura, instalação de louças, metais e revestimentos, a implementação de forro de gesso acartonado na UTI Neonatal, além da passagem de toda parte elétrica. Com um investimento superior a R$ 7 milhões, em parceria com os governos estadual e federal, a construção do novo complexo hospitalar irá posicionar Nova Andradina como referência em saúde pública no estado de Mato Grosso do Sul.
O prefeito Gilberto Garcia reforçou a importância das parcerias na concretização do projeto e reiterou o desejo de finalizar o mandato entregando uma estrutura de saúde de excelência. “Esse novo complexo oferecerá uma ampla gama de serviços de saúde, representando um grande avanço para Nova Andradina e refletindo o nosso compromisso em elevar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade”, ressaltou.
A nova estrutura beneficiará toda a microrregião de Nova Andradina, compreendida pelos municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, garantindo assim uma melhor assistência médica para toda a região.