Em noite de homenagens, Caravina ressalta trabalho da Polícia Civil no Estado

Em noite de homenagens, Caravina ressalta trabalho da

Polícia Civil no Estado



O secretário de Governo Pedro Caravina recebeu na noite desta quarta-feira (20), a Medalha Legislativa “Delegado da Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira”, em cerimônia realizada no plenário Olivia Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande. A honraria, criada em 2017 pelo vereador Betinho, é alusiva ao  “Dia do Policial Civil”, comemorado anualmente em 29 de setembro e incluído no calendário oficial de eventos do Mato Grosso do Sul desde 2013.


Delegado aposentado, Caravina disse que recebe a condecoração como uma responsabilidade, mas também como um símbolo de confiança, fidelidade e do compromisso que sempre manteve com a categoria.


“Motivo de alegria e satisfação receber essa homenagem dos vereadores. Minha história na Polícia Civil foi construída com muito trabalho e se fortalece, cada vez mais, com o diálogo permanente e a parceria continua que mantemos até hoje”. 


Para Caravina os números positivos das forças policiais estimulam a gestão estadual a investir cada vez mais em melhores condições de trabalho e estrutura. O secretário falou ainda sobre as ações que vem desenvolvendo na secretaria de Governo para fortalecer a segurança em MS.


Recente levantamento realizado pela Adepol-BR (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil) trouxe à tona dados sobre a resolução de inquéritos policiais em todo o país. Entre os estados, Mato Grosso do Sul se destacou com uma taxa de 94,9%, superando significativamente a média nacional de 64,16%.


“Graças a atuação dos profissionais da linha de frente, com um serviço de inteligência eficiente, conseguimos identificar ameaças antes delas causarem qualquer dano para a sociedade, reforçando a credibilidade da nossa polícia perante a população do Estado. Isso só tem sido possível graças à modernização das instituições e das estruturas, à qualidade dos equipamentos fornecidos, ao reforço no efetivo e ao suporte aos policiais fornecidos pelo Estado”.


Categoria:

Deixe seu Comentário