UMA REVOLUÇÃO SILENCIOSA PREPARA NOVA ANDRADINA PARA UM NOVO TEMPO

UMA REVOLUÇÃO SILENCIOSA PREPARA

NOVA ANDRADINA PARA UM NOVO TEMPO

Município celebra 64 anos de instalação, com inúmeras ações que contemplam infraestrutura, educação e saúde



Nova Andradina completa 64 anos de instalação oficial e o governo municipal, em parceria com o Estado e a União, celebra a data executando a maior frente de ações e obras já realizada.

A infraestrutura da educação está sendo ampliada: o prédio do Ceinf do bairro Irman Ribeiro já está pronto; com nova creche, a região do Universitário vai ganhar uma linda escola municipal; as escolas municipais "Brincando de Aprender", "Prof. João de Lima Paes", "Antonio Joaquim de Moura Andrade" e "Luis Claudio Josué" em Nova Casa Verde, estão sendo ampliadas com novas salas de aula e construção de novos ambientes.


A habitação, prioridade absoluta no governo municipal, constrói 60 moradias do Programa Lote Urbanizado, substitui 8 moradias precárias por casas novinhas, e segue na construção de mais 140 casas no Jardim Walter Fernandes através do Minha Casa Minha Vida. Para coroar estas ações, já é realidade o projeto de um novo loteamento público, com 800 terrenos, onde serão implantados programas de parceria entre o Poder Público e as famílias contempladas.
Obras de revitalização no Museu Municipal e no Ginásio de Esportes vão dar cara nova ao eixo central da cidade. A implantação de melhorias (pavimentação do acesso, sinalização e novos instrumentos) no Aeroporto e a pavimentação da estrada municipal que dá acesso à Usina Santa Helena são a porta de entrada para novos investimentos em nossa economia, que cresce na geração de empregos e de novos empreendimentos privados na produção de couro, ovos, bovino confinado e frigorífico de carne bovina.


Nova Casa Verde, que viu inúmeras ruas recebendo sistema de drenagem, agora celebra a maior frente de pavimentação asfáltica já vista; o Distrito também vai ganhar uma sede própria do Corpo de Bombeiros. Enquanto em Nova Andradina, vias urbanas e as antigas boiadeiras estão recebendo drenagem e posteriormente, a tão sonhada pavimentação.
O asfalto velho, deteriorado pela ação do tempo e os últimos volumes recordes de chuva, passa por recuperação em várias frentes. Nos pontos mais críticos, uma nova pavimentação está sendo aplicada, com qualidade muito superior; e o melhor, estas melhorias vão chegar nos quatro cantos da cidade.


As temidas erosões passam por obras de contenção e reconstituição. Na saída para o IFMS, ao lado da MS 473, o Governo de Nova Andradina prepara uma grande área para implantação de um parque municipal. A cidade também recebe investimentos inéditos, recebendo obras de implantação de sistema de coleta e tratamento de esgoto.
Na saída para Casa Verde, no prolongamento da Moura Andrade, o trânsito está sendo reordenado, recebendo semáforo, canteiro central com pista de caminhada, redutores de velocidade, uma rotatória de acesso ao Parque de Exposições e um novo acesso ao Portal do Parque, via Unipetro. O asfalto receberá pintura de sinalização de faixas e ciclovias.


Novas licitações abertas vão dar ordem de serviço à pavimentação de ruas do Distrito Industrial. A ampliação e reforma do Hospital Regional, que passa por restruturação, com ampliação e modernização no seu sistema de fornecimento de energia elétrica, também está no radar do Governo Municipal. Outra meta é término das obras de construção da UTI Neonatal, do Centro de Diagnóstico por Imagem, da Unidade Intermediária e do Banco de Leite, que passa por fase de recontratação de empresa construtora.
Na saúde, estamos destravando burocracias, ampliando investimentos. Mais medicamentos na Farmácia Básica, exames, médicos contratados para o Caps, Clinica da Mulher, Nova Casa Verde e quase 10 mil consultas em diversas especialidades.
Temos inúmeros motivos para festejar. Parabéns, nova-andradinense! O seu trabalho e a sua contribuição fazem da nossa cidade um dos melhores lugares para se viver!

Categoria:

Deixe seu Comentário